Uma atividade que auxilia na perda de peso dentre as modalidades de lutas esportivas.

Atualmente o emagrecimento é um dos objetivos mais buscados dentro das academias. Mas, o que nem todo mundo sabe é que as atividades indicadas para alcançá-lo com saúde devem ser acompanhadas de um programa alimentar e contribuir para um déficit calórico, provocando a perda de peso na balança.

Para isso, a prática de lutas, como o jiu-jítsu, por exemplo, é muito indicada já que trabalha todos os grupos musculares do corpo.

Veja o que nosso professor Roberto Ferreira, faixa preta quinto grau em jiu-jítsu e praticante da luta há 33 anos, nos contou sobre os benefícios e a prática dessa modalidade na Cia Athletica:

“A busca pela excelência no atendimento de nossos alunos faz com que, através de uma equipe multidisciplinar, ofereçamos a eles um plano personalizado com o maior número de opções na prática de atividades físicas que possam auxiliá-los a alcançar seus objetivos. Dentre estes, a melhora de seu condicionamento geral, emagrecimento, bem-estar físico, social e mental.

O jiu-jítsu está entre as modalidades de lutas esportivas oferecidas em nossas unidades e tem sido uma ótima opção dentro deste plano de atividades. Com aulas de 75 a 90 minutos, nossos alunos têm a oportunidade de aprender uma luta com características de autoconhecimento, defesa e submissão com uma perda calórica que pode variar entre 500 e 1.000 calorias por treino.

A prática da modalidade requer um alto esforço físico, muita concentração e foco, podendo ser praticada por todos desde que observadas as suas limitações pessoais. Buscamos estabelecer nos treinamentos atividades e exercícios que vão proporcionar melhoras no condicionamento aeróbico, anaeróbico, enrijecimento e tonificação muscular, auxiliando no emagrecimento dos alunos. Essas atividades vão causar o aceleramento do metabolismo durante e após os treinos, fazendo com que a queima de gordura corporal ocorra sem prejuízo da massa magra.

A prática regular da modalidade traz benefícios que vão além do emagrecimento, como o fortalecimento de toda a região do Core – uma unidade integrada composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo ‘bacia, pélvis, lombar e abdominais’ -, aumento da resistência do organismo, definição do corpo, aceleramento do metabolismo e melhora da flexibilidade e coordenação do corpo.”

Ficou com vontade de experimentar? Agende uma visita em uma de nossas unidades e comece a treinar com a gente.

E se o seu foco for a perda de peso, participe do novo programa de emagrecimento da Cia Athletica: o Desafio “Agora Vai”. Com uma variedade de treinos específicos e o acompanhamento especial de um de nossos professores, você poderá perder calorias individualmente ou em um grupo de até 10 pessoas com muita motivação e saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here