Hoje, com o aumento da tecnologia em diversas áreas, conseguimos explorar e conhecer um pouco mais sobre o nosso corpo. Principalmente na área da saúde, a tecnologia nos beneficiou com relatórios, monitoramentos, consultorias e técnicas que facilitam muito a definição e, posteriormente, o alcance de um objetivo.

Esses monitoramentos se tornaram tão importantes por conseguirem mostrar se seu exercício está sendo feito da maneira produtiva, benéfica e eficaz. Mas, por que ouvimos tanto sobre a ZONA LARANJA quando falamos desse monitoramento?

Perguntamos para o nosso Gestor Técnico Corporativo, Cacá Ferreira, o que é essa zona e por que ela é tão importante de se monitorar. Confira:

“Essa zona de treinamento, compreendida entre 84% e 91% da frequência cardíaca máxima, indica o momento em que o praticante passa a utilizar predominantemente o glicogênio como fonte de energia, depletando os seus estoques musculares.

Depois do treino, o organismo precisa repor estes estoques e parte da energia necessária para esta reposição vem da gordura corporal, através do efeito conhecido como EPOC (Excess Post Exercise Oxygen Consumption), que pode durar até 48 horas.

O treino intenso proporciona um grande consumo calórico (500 a 800 kcal/hora), o aumento das enzimas e hormônios que facilitam metabolicamente a mobilização da gordura e também aumenta consideravelmente o metabolismo durante a recuperação.

Para um resultado bacana, esses praticantes devem alcançar e permanecer na zona laranja de intensidade de 12 a 20 minutos. Ou seja, podemos dizer que se você se monitorar e permanecer nessa zona laranja de 12 a 20 minutos, você pode gastar muita caloria (de acordo com o exercício) e ainda queimar mais calorias após até 48 horas.

Por isso, a famosa zona laranja é tão eficaz e muito importante para quem procura perder peso com eficiência e saúde.”

E pra você que quer atingir essa zona durante o treino com o intuito de queimar calorias, além das aulas de Cia Cycle, Cross Cia e HIIT que são direcionadas para esse objetivo, criamos o Desafio Agora Vai. Um programa voltado para perda de peso que junta a tecnologia de nossas ferramentas, como My Beat, Cia On e Gear Fit, com a motivação de nossos profissionais, especialmente para quem já tentou de tudo e ainda não conseguiu chegar naquele peso ideal.

Para saber mais, acesse http://bit.ly/desafioagoravai e saiba mais. Se cadastrando por lá, você também tem direito a uma semana de treino grátis, em qualquer unidade Cia Athletica, para conhecer de perto o programa e toda a nossa estrutura.

Esperamos por sua visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here