musculação porque treinar menos traz mais resutlados

Você sabia que na musculação um treino menor pode produzir mais resultados?

É isso mesmo. Existe um movimento muito interessante acontecendo nas salas de musculação.

Hoje se treina menos para se ter mais ganhos, cientificamente está muito bem comprovado que menos é igual a mais.

Ficou interessado? Então veja nest post como isso funciona na musculação.

Musculação: academia tradicional privilegia treinos longos

Nos treinos de musculação tradicionais no Brasil é muito comum ver pessoas treinando horas a fio, com séries puxadas e longas, com alta sobrecarga articular, exercitando todos os músculos praticamente todos os dias.

E por que? Justamente porque as pessoas querem um resultado rápido e acham que isso é tudo sobre musculação.

Acreditam que quanto mais pesado e longo for o treinamento funcional   ou quanto mais maluca for a dieta, mais rápido estarão magros e com a barriga tanquinho tão desejada pela maioria dos mortais.

É claro que na musculação sempre buscamos bons resultados nos mais diferentes objetivos. Mas as pesquisas revelam que esse conceito de treino de musculação longo e muito pesado só favorece a ocorrência de lesões articulares e musculares.

A musculação evoluiu muito e a ciência comprova que, na verdade, treinar menos traz mais resultados.

Esse nova forma de treinar tem trazido de volta para as academias pessoas que tinham investido nesta metodologia antiga e acabaram ficando frustradas, pois não atingiram os resultados esperados e abandonaram os treinos diante das primeiras dificuldades.

Com a evolução da musculação, que diz que treinar menos gera mais resultados, muitas pessoas têm voltado para as salas com uma vontade maior de chegar aos seus resultados e quase 100% delas têm atingido seu objetivo.

Novos treinos de musculação  respeitam janela fisiológica

E como isso funciona? Os novos treinos de musculação têm respeitado a janela fisiológica na qual o corpo humano tem um limite aproximado de 45 minutos a 1 hora para responder bem às atividades propostas e orientadas.

É neste descanso, que o organismo recupera a energia, regenera a musculatura, repõe o glicogênio e aumenta a síntese proteica.

Muitos treinadores profissionais chegam a descansar um grupo muscular por até 7 dias, mas para a maioria das pessoas que não treina profissionalmente, esse descanso deve ser de 48 horas.

Academia:  musculação moderna compõe treinos menores

Ou seja, para os iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana a musculação academia em um tempo menor, proporciona a ele realizar atividades complementares que vão lhe trazer melhores resultados para o treino musculação.

Já os alunos intermediários e avançados, podem treinar de quatro a seis vezes por semana com menor volume de exercícios aumentando assim a intensidade, chegando ao resultado final dentro do tempo esperado.

Então, é preciso sempre fazer uma avaliação física  e montar uma série que respeite o descanso dos grupos musculares, além do descanso do próprio organismo.

Por exemplo, ter uma boa noite de sono é o ideal, porque é durante o período em que o corpo está “dormindo” que ocorre a sintetização dos hormônios anabólicos naturalmente.

Além disso, é também durante o sono  que o corpo aumenta a síntese proteica, recuperando a musculatura desgastada durante os exercícios musculação.

Procure sempre seu professor para obter as melhores informações sobre seus treinos e tenha muita dedicação, porque bons resultados também exigem paciência.

Bons treinos.

 

 

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