Um dos principais motivos pelo qual homens e mulheres começam a fazer exercícios é a gordura abdominal localizada. Aquela barriguinha saliente incomoda na hora de encarar o espelho ou quando fica marcada naquele look especial. Além disso, pode causar problemas respiratórios, cardiovasculares e de postura. A prática de exercícios que fortalecem a musculatura são os ideais para eliminar as gorduras e também trazer benefícios que vão muito além da estética. 

Quais exercícios me ajudam a perder a barriga?

Toda hora é hora de começar. Porém, é completamente normal se sentir perdido em meio a tantas opções que estão disponíveis para escolha, sem saber qual é a mais adequada para perder a barriga. Para te ajudar, elencamos algumas dicas que vão ser ótimas aliadas! Dê uma olhada.

– Caminhada, esteira ou corrida

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Estes exercícios são ótimas opções para começar. Eles envolvem os grandes músculos do corpo e são recomendados para perder peso e também eliminar a barriga. Durante uma caminhada, estima-se a eliminação de 190 calorias e em uma hora de corrida, até 500 calorias.

– Musculação

musculação

O queridinho de quem ama academia trabalha os grupos musculares do tronco, gastando muitas calorias, permitindo a definição muscular e a perda de peso. Criando uma rotina de treinos com dedicação total às séries, você vai começar a notar a diferença!

– Exercícios aeróbicos

natação

São excelentes exercícios para queimar a gordura extra do abdômen, pois os aeróbicos a utilizam como substrato de energia para a realização das atividades. Quando combinados com séries de musculação, os resultados são potencializados e a barriga sarada pode chegar mais rápido do que você pensa.

– Aulas de jump

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As aulas de jump são bem intensas, com uma das maiores taxas de gasto energético. Têm um grande potencial para ajudar na perda de peso, visto que em 30 minutos de aula, você pode queimar em média 438 calorias. Além disso, como os exercícios são realizados sobre um trampolim, diminui o impacto dos músculos, evitando um pós-treino com muitas dores.

– Pular corda

pular-corda

Brincadeira de criança? Nada disso. Pular corda é um exercício e tanto para trabalhar o seu condicionamento físico. Por ser um exercício aeróbico, ajuda na perda de peso e a queimar a barriga saliente.

– Abdominais

abdominal

Os abdominais se encaixam na categoria de exercícios de contração muscular, que servem para tonificar os músculos – tudo que quem busca perder a barriga está precisando!

Curtiu as dicas? Então é só começar! 😉

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