Todo mundo sabe a importância de comer bem para viver melhor… mas é realmente possível almoçar fora e comer de maneira saudável?
Tudo depende da escolha dos pratos. Veja abaixo algumas dicas de alimentação saudável para o seu dia a dia!

  • Na salada, evite pedaços de bacon, azeitonas, molhos cremosos e queijos gordurosos.
  • Ao invés de uma salada à base de maionese, como batata ou salada de repolho, fazer salada com legumes frescos e molho sem gordura.
  • Evite itens que são fritos, amanteigados, cremes, à milanesa, gratinados ou cozidos em seus próprios molhos.
  • Evite molhos cremosos, manteiga e queijos em massa.
  • Prefira os cortes magros de carne.
  • Cozinhe aves com a pele para mantê-las úmidas, mas remova-a antes de comer.
  • Escolha peixes de carne branca, como o bacalhau e linguado, que têm menos gordura do que os peixes de carne escura..
  • Na batata cozida (baked potato), use iogurte desnatado ou queijo cottage, em vez de creme de leite normal ou manteiga.
  • Nos restaurantes de fast food, peça hambúrguer simples, ao invés de duplo ou tamanho super.  Peça acompanhamento de salada ao invés de batatas fritas. Escolha sanduíches grelhados ou assados ao invés de fritos ou empanados.
  • Comida chinesa: evite macarrão frito, arroz frito, bolinhos, rolos de ovo. Escolha alimentos que foram cozidos ou no vapor.
  • Prefira  alternativas de sobremesas com baixo teor de gordura ou sem gordura, como gelatina, pudim de arroz, tapioca ou barras de frutas congeladas.
  • Use geléia (sem açúcar)  ou frutas frescas em vez de manteiga em panquecas e waffles
  • Faça lanches ao longo do dia para não ficar com muita fome no almoço. Coma frutas secas, passas, ameixas, damascos como um lanche saudável.  A porção deve ser pequena (meio copo). Considere lanches com reduzido teor de gordura (ou sem gordura), tais como chips de batata doce e bolos de arroz.

 

Receita Dadinhos de Tapioca

O cozinheiro do Zero Culpa e nosso aluno Gustavo Sette Bicalho preparou uma receita fitness de dar água na boca pra gente aproveitar sem sair da dieta: os deliciosos dadinhos de tapioca com leite de coco e alho-poró. Veja o passo a passo no vídeo ou confira abaixo:Ingredientes:1l de leite de coco500g de tapioca granulada1 alho-poró1 cebola média4 dentes de alhoAzeiteSal a gostoPimenta-do-reino a gostoPapel-filmeModo de Preparo:Em uma panela média, refogue 4 dentes de alho picados, uma cebola média ralada e o alho-poró. Despeje o leite de coco por cima dessa mistura e deixe-o ferver. Tempere essa mistura com sal e pimenta do reino. Prove, acerte o sal. Em um bowl, misture com as mãos a tapioca e a mistura com o leite de coco. Assim que estiver homogêneo, disponha o conteúdo da panela em uma assadeira forrada com plástico ou papel-filme. Leve à geladeira por cerca de três horas, para firmar bem a massa. Corte em forma de palito, dadinhos (quadrados), estrela… rsrsr do jeito que quiser! Coloque em uma assadeira antiaderente e leve ao forno, a 180°C, até dourar – de 30 a 40 minutos ou você pode fritá-los no óleo também. Produtora: Abacateiro Filmes#CiaAthletica #CiaReceitas #GustavoBicalho

Publicado por Cia Athletica Brasil em Quarta, 21 de setembro de 2016

 

Deseja comer melhor para viver bem?
Clique aqui e receba gratuitamente um e-book com 70 receitas de alimentação saudável!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here