Os dias e anos também andam voando por aí? Por mais que a gente queira dar um pause no calendário e permanecer jovem para sempre, o tempo passa para todo mundo. Mas, calma. Isso não é motivo para tristeza. Os anos trazem experiência e cuidando muito bem de você e do seu corpo dá pra manter tudo em cima por bastante tempo. Assim, você permanecerá sempre jovem por fora e por dentro também! 

Por isso, é hora de prestar atenção em você e nos seus hábitos! Para te ajudar a rejuvenescer, basta mudar uma coisinha aqui e outra ali na sua rotina. Você vai se surpreender com os resultados. Veja só as dicas que trouxemos para você adotar e começar hoje mesmo:

vida-saudavel

1 – O seu sono é sagrado

Segure essa bomba: a qualidade do seu sono afeta diretamente a saúde da sua pele. Isso mesmo: pessoas que dormem mais evitam a flacidez, as rugas, o envelhecimento e a pigmentação irregular na pele. E não adianta dormir apenas 4 horas na noite e achar que está tudo bem. O ideal é um sono entre 7 e 8 horas por dia. Então, evite TV e celular antes de pegar no sono e aproveite os momentos livres para tirar uma soneca. Sua pele agradece!

2 – Hidratando seu corpo, você hidrata a sua pele

Manter o corpo hidratado é importante em muitos aspectos; e um deles é para manter a saúde da sua pele. As fibras e o colágeno precisam muito da água para poderem funcionar e se renovar. O ideal é beber entre 2 e 3 litros de água por dia e você já vai notar menos olheiras, bolsas e manchas no rosto. Faça o teste!

3 – Dê adeus ao sedentarismo

O que pode ser melhor para a saúde do nosso corpo do que mantê-lo ativo? Além de fortalecer seus músculos e espantar o stress, ainda contribui para a produção de colágeno, que vai ser importantíssima para a firmeza e sustentação da sua pele. Ou seja, é tudo de bom para mandar os sinais de envelhecimento pra bem longe.  

4 – É hora de prestar atenção na dieta

A alimentação também é uma grande aliada do rejuvenescimento! Os alimentos ricos em ômega 3, antioxidantes, vitaminas e minerais precisam fazer parte da sua dieta. Confira alguns deles:

  • peixes gordos: rejuvenescem o cérebro, diminuem colesterol mal e aumentam o colesterol bom.
  • frutas e vegetais: ajudam no equilíbrio das funções do organismo.
  • chá-verde: além de ser oxidante, fortalece o sistema imunológico.
  • cenoura: rica em vitamina A, ajuda a restaurar os tecidos da pele.
  • frutas cítricas: ricas em vitamina C, atuam na formação do colágeno e impedem a deformação dos tecidos.
  • avelã: rica em vitamina E, tem o poder antioxidante.

5 – Encontre motivos para sorrir, rir e gargalhar

Quem ri mais parece mais jovem, mais leve. E quando os risos invadem sua vida, eles diminuem o nível do cortisol, o hormônio do stress.

Dicas fáceis, hein? É só praticar e começar a rejuvenescer o quanto antes! 😉

 

Clique no botão e agende uma visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here