A maternidade transforma a vida das mamães por completo e é necessário fazer uma pausa em tudo que está ao seu redor durante o pós-parto, inclusive nos exercícios físicos. Porém, quando a época de resguardo passa ou o médico libera, a volta às atividades é uma incrível e poderosa arma para o corpo se recuperar!

 

Você já está planejando sua volta às atividades físicas? Então vem, que hoje o post está recheado de dicas para as mamães “fresquinhas”!

Como o seu corpo passou por muitas transformações, você precisa de cuidados específicos para voltar a ativa.

 

  1. Seu médico precisa te liberar

Nem pense em sair se exercitando sem seu médico saber. Ele conhece bem o seu corpo e sua recuperação e vai saber indicar a hora certa para você voltar. O período pode variar de 16 a 90 dias após o seu parto, dependendo de como seu corpo está se recuperando. Por isso, inclua esse assunto em suas consultas pós-parto.

 

2. Escolha o exercício ideal para você

Logo de cara, um exercício legal para retomar o ritmo é a caminhada. Vai te manter ativa e ainda pode ter a companhia preferida: o seu bebê (claro, nos horários indicados e com a liberação do pediatra)!

Depois, você pode voltar para os exercícios aeróbicos como musculação leve, alongamento, yoga e pilates, que promovem o gasto de calorias, melhoram a circulação sanguínea e ainda ajudam a emagrecer.

Os exercícios na água, como hidroginástica, também são ótimos para sua recuperação. Com os movimentos mais leves dentro da água, a piscina vai te ajudar amenizando os inchaços e ajudando no seu relaxamento.

 

3. Dê atenção para a região pélvica

A musculatura do períneo é muito exigida na hora do parto, principalmente se você teve um parto normal. Para ajudar a tonificar e recuperar essa região, reposicionar seus órgãos e prevenir a incontinência urinária, é bem legal investir em exercícios para essa área! Tanto na academia, quanto em casa. A prática o LPF (Low Pressure Fitness) é bastante recomendada para as mamães que estão no período de pós-parto e na Cia Athletica tem!

 

4. Exercite-se para reverter sua diástase

A diástase ocorre com muitas mulheres no pós-parto e nada mais é do que um estiramento da barriga, que causa um afastamento do reto abdominal, gerando um espaço entre os músculos. Uma alternativa de exercício para reverter é o Low pressure fitness, que utiliza técnicas que promovem uma tração que estimula a produção de colágeno e elastina, ajudando na regeneração do tecido enfraquecido, mantendo esses músculos mais próximos e ativando músculos profundos como o transverso do abdome que tem uma importante função no acinturamento.

 

Se você já está liberada para voltar a se exercitar, anote as dicas e procure um profissional para te auxiliar a trabalhar muito bem o seu corpo. Assim, tudo voltará ao seu lugar e em breve suas antigas roupas já estarão servindo novamente.

 

Aqui na Cia Athletica temos muitas opções de exercícios que vão te ajudar nesse período de pós-parto. Venha conhecer a nossa estrutura, agende já uma visita!  E, claro, sua saúde e seu bem-estar ficam garantidos para você ter mais tempo de qualidade com o seu bebê!

 

 

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